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PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS E INFORMATIVOS

Essa seção ajuda a esclarecer dúvidas recorrentes de forma rápida e eficiente, dedicada a responder as perguntas mais comuns que os usuários têm sobre o serviço, produto ou organização.

Consulte-nos através do Whatsapp ou E-mail.

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito em uma vez.

Os documentos necessários para inspeção estão descritos na aba serviços, conforme o tipo de inspeção desejada.

Rua Batista Raffi, 247 - Jd. Nova Aparecida – Campinas/SP - CEP: 13068-601
Telefone: 19 3281-0116 / 3281-2842
E-mail: sac@anhangueraiv.com.br

De segunda a sexta- feira, das 08:15 às 17:00 horas. Vale lembrar que o atendimento é por agendamento.

As inspeções levam em média 50 minutos para serem realizadas, a partir do momento que são iniciadas.
Vale lembrar que o atendimento é por ordem de chegada e o tempo de espera pode ser maior que o tempo médio da inspeção.

Sim. O atendimento é feito através de agendamento pelo nosso whatsapp.

Não, pode ser uma pessoa responsável.
Vale lembrar que o dono do veículo, ou seu representante, deverá permanecer na ANHANGUERA IV no período em que seu veículo estiver na empresa, não sendo permitido que o veículo seja deixado para ser retirado depois.

Sim. De acordo com as normas do SENATRAN e do INMETRO, o veículo precisa estar em “ordem de marcha”, ou seja, precisa apresentar o veículo com os reservatórios de fluidos com no mínimo 90 % abastecidos e sem carga nos bancos e porta malas/carroçaria.

Sim. É imprescindível que o veículo esteja limpo, por dentro e por fora. Caso o veículo esteja sujo, o mesmo pode ser rejeitado até que seja apresentado em condições melhores.

Não. De acordo com as normas do SENATRAN e do INMETRO, o veículo precisa estar em “ordem de marcha”, ou seja, precisa apresentar o veículo com os reservatórios de fluidos com no mínimo 90 % abastecidos e sem carga nos bancos e porta malas/carroçaria.

Todos os itens de segurança do veículo, conforme normas do SENATRAN, CONAMA, INMETRO e ABNT NBR, principalmente:

1. Equipamentos obrigatórios e proibidos.
2. Sinalização.
3. Iluminação.
4. Freios.
5. Direção.
6. Eixos e suspensão.
7. Pneus e rodas.
8. Sistemas e componentes complementares.

Além destes, serão verificados os itens correspondentes ao principal escopo, ou seja, da modificação, do sinistro ou do GNV.

Os pneus devem ser iguais no mesmo eixo, podendo os dois pneus dianteiros serem diferentes dos dois pneus traseiros em relação ao desenho, mantendo nos quatro conjuntos pneus/rodas as mesmas dimensões.

Quando o veículo apresentar alguma não conformidade, o proprietário ou representante recebe um relatório com as não conformidades e tem o prazo de 30 dias para retornar sem ter que pagar novamente. Passados os 30 dias, o processo deve ser iniciado novamente, e consequentemente será cobrado nova inspeção. Se a inspeção necessitar de autorização prévia emitida pelo sistema do DETRAN, ao retornar para inspeção o prazo de validade da autorização deve estar em vigor, caso não esteja, o proprietário deverá solicitar nova autorização prévia para dar continuidade ao processo.

Não. Você paga pelo serviço prestado e não pelo certificado (laudo). O certificado de inspeção é consequência das condições do seu veículo. Uma vez que a inspeção foi realizada, a ANHANGUERA IV cumpriu com o contrato de prestação de serviço.
Quando o veículo apresentar alguma não conformidade, o proprietário ou representante recebe um relatório com as não conformidades e tem o prazo de 30 dias para retornar sem ter que pagar novamente. Passados os 30 dias, o processo deve ser iniciado novamente, e consequentemente será cobrado nova inspeção.

Geralmente quando isso acontece, o certificado de segurança veicular (CSV) deve ser cancelado pelo SENATRAN. Este cancelamento deve ser solicitado pelo organismo de inspeção que realizou a inspeção no veículo, através de cópia do CSV e carta explicando o motivo do cancelamento, em meio físico. Um novo processo só pode ser iniciado após o cancelamento do CSV.

As Reclamações somente através da aba SAC contida neste site:

Sugestões ou elogios, pessoalmente ou através do formulário disponível na recepção ou pelo e-mail sac@anhangueraiv.com.br